Ensaios
Caxias do Sul (RS)
Rita Mota
Fala pessoal, tudo bem?!
Hoje trago um pouquinho do que foi o último ensaio fotográfico que dirigi, o ensaio da Rita Mota - uma mulher de muito alto astral, inteligente, iluminada e que tem uma personalidade única! Muito mais do que uma enfermeira que participou do Projeto Solas (clique para acessar o álbum), ela é mãe, é exemplo, é porto seguro e conforto. Ela chegou para participar do projeto junto de uma de suas duas filhas, uma cópia mirim idêntica à mãe, com personalidade e bom caráter.
Em um dia que prometia céu azul e teve chuva e frio, optamos por um ensaio indoor no Moinho da Estação, um espaço pra lá de bacana, que congrega salas comerciais de profissionais como arquitetos, estúdios e vestuário autoral, mas também temos ali a Shelter Pizzaria, localizada no térreo e cuja entrada é um antigo casario de tijolos onde ainda hoje está preservado o motor que movia o hoje extinto moinho da Estação Férrea.
O ensaio mesclou elementos urbanos com um hype do street photography com retratos autorais. O resultado disso foi um ensaio leve, bonito e descontraído, no qual Rita pôde se empoderar e valorizar a si mesma, a mulher que se tornou e que é tão autêntica e maravilhosa.
Obrigado pela confiança e pela parceria, Rita! *-*
Tags
Rodrigo Rossi Fotografia Autoral Rita Mota Moinho da Estação